sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Gratidão....


Todos os dias quando acordo agradeço por mais um dia, e sempre ao dormir eu agradeço por aquele dia que acabou de passar...
Tenho tentado constantemente ensinar a Iris a olhar as coisas, as pessoas, a sentir a vida... e também tenho tentado explicar a ela minha humanidade falha quando erro diante dela, quando permito, mesmo sem querer, que ela veja algo em mim que não quero que ela aprenda...
Hoje um dia atípico, especial como os outros, estava cinza, frio, mas foi talvez, o único dia de folga do tratamento... e nós duas decidimos ir ao museu... só nós... mãe e filha... 
andamos por horas vendo obras de arte, curtimos sensações em instalações, lemos, tiramos fotografias desfocadas, conversamos muito... 
Hoje especialmente ela podia tocar em algumas esculturas, e embora a maioria delas estivesse difícil de ser alcançada pelas suas mãozinhas curiosas eu me esforcei para curtir com ela... a peguei no colo e fechamos os olhos para tocar as  esculturas de João Turin que eu tanto estudei na faculdade... vi suas mãos segurando mãos de bronze como quem descobre um continente... 
e pude entrar em uma réplica de ateliê de artista e vê-la curiosa tentando entender tantos objetos... 
mas principalmente, pude ver seus olhos brilharem diante da vida tão efêmera e passageira...
Na saída ela contente quis pagar um café com sua mesada... disse fazer questão... afinal de contas... mamãe você faz tudo por mim....
sentamos juntas e comemos entre palavras e olhares...tão doces quanto nossa torta...
Na volta para casa rimos um pouco de coisas tolas e me lembrei de olhar para o céu cinza da janela do vigésimo terceiro andar onde estamos... agora a cidade já estava iluminada com suas luzes...
lembrei de agradecer de novo... e mesmo com minhas tristezas, incertezas... mesmo com o coração apertado tantas vezes, com aquela lágrima que insiste em querer chegar, mesmo assim tenho tido a oportunidade de me maravilhar com a vida...
este é o melhor sentimento... olhar para esses olhinhos verdes tão ávidos pela vida e me sentir grata por tudo o que eu tenho vivido...
tenho sempre um pedido nas minhas orações... que eu possa ser instrumento de  amor onde eu vá... e independente das frustrações que vivemos... que eu possa fazer e ser assim mesmo...
respirar fundo, retomar o caminho, seguir...
errar todos erramos... mas sou grata por não carregar muitas culpas... 
por saber ser honesta e sincera independente da consequência...
Hoje, um dia presente, embalado com laço de fita...
Frio, cinza... mas ainda assim bonito como só ele podia ser...
Com os melhores abraços, as melhores lembranças...
Com torta e chocolate quente... com a doçura da vida e a calma do céu...
para lembrar para sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter visitado o blog! Seu comentário é muito valioso para mim! Volte sempre! Um beijo Aline!!!