sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma aventura entre elásticos! Capítulo 3!

Mais um capítulo de uma história bacana!
Num encontro de 63 pessoas da família fica difícil contar tudo o que se passou. Comemoramos aniversário, lemos mensagens, matamos um pedacinho da saudade, curtimos as crianças e muitas risadas.
Dava prá escrever um livro que poderia se chamar: "As Pérolas da Tia Nena."
Difícil explicar! Ou então: "As memórias do dia em que eu sai de casa!"
Difícil conter a emoção! "Um anjo chamado: Valentina." Quanta saudade!!!!
Mas mais difícil ainda é conseguir fazer a Iris entender o quanto a minha infância foi maravilhosa e rica sem poder mostrar e viver com ela verdadeiramente todas as travessuras e aventuras possíveis e imagináveis.
Eu vi tudo de novo. Olhei para as pessoas e vi os momentos passando na frente dos meus olhos e me senti muito grata por ter vivido tantas coisas que me fizeram ser quem sou hoje. Porque nós dormíamos todos juntos e usávamos as roupas uns dos outros. Acordavámos com o som da polenta na chapa e éramos felizes com simplicidade, comendo frutas do pé e tomates da horta da vó, pisando uva e tomando o vinho doce ainda suco, correndo pelo pasto e rasgando a roupa escorregando nas pedras dos córregos. Joelhos e cotovelos ralados e as melhores marcas de quem rola na terra e sobe em árvores e... bem, é difícil contar.
Mas ela pode entender que a simplicidade faz a festa. Onde cada um traz o que faz e divide com todos fazendo a mesa mais farta que existe.
Muitos abraços prá alimentar a alma e como disse minha tia, amiga, parceira Juli: recebi a energia necessária para tocar o barco por um bom tempo!
Voltamos felizes, sabendo que mais importante que um enorme ovo de Páscoa é encontrar e estar perto da família!
E as palavras da tia Chiqui soam verdadeiras: é tão importante celebrar a vida!!!
Em Curitiba o tratamento segue com alegria. Um ou outro contratempo que não pesa quase nada na balança. Já posso ver as coisas acontecendo e como num conto de fadas, muitas transformações! A princesa Iris faz do tio Marcelo o "tio Sucuri", mas acho que é porque ele não aguenta ver essas crianças tão lindas que abraça, aperta, aproveita! Assim acho que ele segue também mais forte. Eu também não perco a chance de tirar uma casquinha e um dia desses no "aquecimento" na cama elástica aproveitei para abraçar um pouquinho a fofa Luisa!
Nessa história encontramos famílias nossas, as que escolhemos, ganhamos, adotamos. Nossa família Moura Millek continua linda e maluca como sempre e como amamos! Eles não vão se livrar da gente! É tão bom poder estar com pessoas tão queridas. Daquelas que te acodem de madrugada mesmo quando não há ladrão e carregam a mudança debaixo do temporal! Mas estas também são outras histórias!
E mais amigos e momentos especiais! Luy, Mara, Israel, família abençoada! Iris e suas velhas e novas amigas!
Vimos o "Mish Mash" e o Elvis, esse de novo! A Iris disse que o Elvis não morreu!
Nesse conto de fadas o felizes para sempre é agora, e os desafios da princesa acontecem todos os dias, mas não tiram a beleza da vida! Não existe maçã envenenada ou feitiço capaz de apagar tamanha luz. E assim seguimos aprendendo e percebendo a magia que existe no milagre da vida!
Então mais uma vez obrigada!
Nesse final de semana teremos o bazar, as camisetas da Iris estão lindas! Ela está super empenhada na produção dos seus colares.
E depois da gráfica não entregar os folders, nós fizemos uns cartazes e andamos pela cidade colando por aí um convite para um dia especial! O Beto disse que a batata da Iris vai rolar neste sábado, junto com o bazar, então ele e a Iris vão cozinhar no sábado! E imagina os ingredientes do recheio.... alegria, amor, esperança, energia positiva, uma pitada de sonho e outra de gratidão... pedacinhos de amizade e uma enorme porção de tudo de bom que a vida pode oferecer!
Quem dúvida que vai ser uma delícia???
Esperamos vocês na Aldeia do Beto, nesse sábado, dia 21, para almoçar, lanchar, jantar, comprar peças lindas do bazar, curtir e ter um dia legal.
Especial como um conto de fadas!!!
Chegar lá já é estar aqui! 
Iris, a vida com você é uma aventura maravilhosa! Você vai conseguir alçar seus vôos sempre!!!!


Tio Marcelo e Tia Juli! Obrigada por ceder a casa para a bagunça e por proporcionar momentos tão bons!

Tias e primas! Só mulher bonita!!!

Primos! As mulheres são mais bonitas! rs

Lembrar de ser criança com as crianças! Não tem preço!

Um novo salão de beleza depois da terapia! Essas tias são demais hein Iris???

A nova amiga, Sara! Obrigada por trazer alegria!!!

Com cara de gato de botas!!!!

Nosso aquecimento!

Vamos Iris!

O tio Marcelo...ou seria "tio Sucuri"???

A homenagem!

Luy, Mara e Israel. É sempre bom estar com vocês! Obrigada!

Velhas amigas. Sarinha e Esther! Lindas!

Nossa família Moura Millek! Cada dia mais linda! Obrigada!!!!

Seguindo em frente!

Bee movie!!! Doce abelhinha!

Mish Mash! Te amo! Te quero! Viva la vida! De R$50,00 por nada!!! Muito bom!

Elvis não morreu!

2 comentários:

  1. Querida , me emocionei, chorei e ri, sabes o quanto eu os amo e torço por vcs, sempre estarei aqui, com vontade de estar perto sempre, aprendi com A ÌRIS, o valor da vida e agradeço a Deus, por vcs serem parte de nossas vidas, amo vcs, Tia Juli

    ResponderExcluir

Obrigada por ter visitado o blog! Seu comentário é muito valioso para mim! Volte sempre! Um beijo Aline!!!